Futebol

O primeiro clássico de Alex Teixeira

Dezoito anos, Maracanã lotado e o primeiro clássico estadual profissional pela frente. Uma situação que pode intimidar muitos, mas não o atacante Alex Teixeira. Confiante, o jogador afirmou que pretende ser o carrasco do Botafogo no jogo de amanhã.

"Sempre ganhei do Botafogo no Juvenil, fazendo gols, e quero repetir. Eu e o Alan (Kardec) estamos tranqüilos e o gol vai sair na hora certa. E acredito que será contra o Botafogo", afirmou o jogador, que ainda não marcou na competição.

Perguntado sobre uma possível comparação entre ele e Jorge Henrique, atacante botafoguense que também passou por problemas de finalizações, sobretudo no início da carreira, Alex Teixeira foi em parte elegante, em parte incisivo.

"O Jorge Henrique é um excelente jogador, mas tenho que pensar em mim agora. Não quero ser como ele não, e sim começar a fazer gols logo", completou.

Para o confronto, o técnico Romário poderá contar com um reforço para o ataque. Trata-se do chileno Villanueva, que conseguiu o visto de trabalho e depende apenas do registro na CBF, que deve sair amanhã, para estar apto a jogar.

Fonte: Jornal dos Sports