Futebol

Pimpão sonha com nova chance no time

Os jogadores coadjuvantes roubaram a cena na reapresentação do grupo, ontem à tarde, no Vasco-Barra. Depois de curtirem dois dias de folga, os titulares fizeram um trabalho à parte em um campo anexo. Enquanto isso, os reservas disputaram um animado jogo-treino contra o Petroclube Lobito – equipe de um empresário angolano.

Inspirado, o quarteto Philippe Coutinho, Rodrigo Pimpão, Fumagalli e Adriano deu um show na goleada por 5 a 0. Atuando soltos contra um adversário de baixo nível técnico, os jogadores fizeram a festa dos poucos torcedores que compareceram ao CT. Pimpão foi o destaque marcando por duas vezes. Adriano, Fumagalli e Philippe Coutinho completaram o placar.

Após se recuperar de um problema no joelho que o deixou no estaleiro por mais de dois meses, o atacante tenta ganhar o espaço perdido.

Desde que se recuperou fisicamente, Pimpão entrou no decorrer de duas partidas, nas vitórias contra o Brasiliense (1 a 0) e na derrota para o Ceará (2 a 0).

– Entrei contra o Brasiliense e contra o Ceará, mas sempre tem aquele medo de sentir uma nova lesão. Agora é diferente. Estou quase nos meus 100%. Ritmo de jogo a gente pega jogando. Agora é questão de tempo para voltar a ser titular – garantiu Pimpão.

O maior problema do atacante é a forte concorrência do setor.

– Não pode desanimar. É preciso estar de cabeça erguida quando a chance aparecer – disse o atacante, em entrevista coletiva, após o treinamento de ontem.

Hoje, o técnico Dorival Júnior tem para o ataque Elton, Robinho, Adriano, Aloísio, além de Pimpão.

Isso sem contar com Fumagalli, que pode jogar mais adiantado. Com tanta gente, até ser relacionado para o banco de reservas ficou mais difícil.

No último sábado, por exemplo, Pimpão viu o confronto contra o Guarani da tribuna de honra, porque Fumagalli foi o escolhido para ser a opção do banco. Mas, se depender da vontade do jogador, a história será diferente neste sábado contra o Duque de Caxias, às 16h10, no Maracanã.

– O Dorival sabe que pode contar comigo na hora que precisar.

A gente tem que acreditar que uma hora a chance vai chegar.

Neste jogo, o quarteto ofensivo deverá ser formado por Alan, Carlos Alberto, Elton e Robinho.

Em compensação, o treinador perdeu dois jogadores importantes.

O volante Amaral e o zagueiro Titi levaram o terceiro cartão amarelo contra o Guarani e estão fora. Eles devem ser substituídos por Nilton e Gian.

Fonte: Jornal do Brasil