Clube

Opinião: "Na "droga" do Limbo!"

Por João Vitor Carvalho

É inevitável que, dado o acesso consumado ou bem encaminhado de uma grande equipe, como a nossa, se comecem as especulações e projeções de como estaria o time se disputasse a primeira divisão nacional. É uma maneira que o torcedor encontra para incluir-se, antes da hora, na dita elite nacional. Nosso time não é de elite. Não temos um time de série A, e seguindo essa linha de raciocínio é provável que estivéssemos disputando ponto a ponto a fuga da zona de rebaixamento.

Contudo, porém, todavia, entreanto, antes de perguntar aonde o Vasco estaria com este time caso estivesse na primeira divisão, é pertinente perguntarmos: Será que todos os times da Série A, são \"times\" de Série A? A resposta é NÃO! Aliás, o que mais tem é time de série B sobrando na série A, o que denota todo o equilíbrio que pauta o futebol brasileiro, nivelado, escancaradamente, por baixo.

Logo, observando este cenário, e imaginando o Vasco nele inserido, sinceramente, acredito que o Vasco não estaria na briga contra o rebaixamento. Nesse futebol de nível técnico paupérrimo, um pouco de profissionalismo, comprometimento, organização e planejamento \"fazem uma graça\". É só tomarmos o exemplo de clubes com potencial imensamente inferiores ao nosso, que fazem bonito na primeira divisão, como Avaí e Barueri.

Alguém discorda que hoje o Vasco esteja mais profissional, comprometido, organizado e planejado? A qualidade de quem administra o futebol do clube é inconteste. Mas, volto a dizer, \"fazer uma graça\" não é mais opção ao nosso Vasco. A décima primeira, ou sétima colocação, podem ser satisfatórias ao Barueri e ao Avaí. Ao nosso gigante não. Nunca!
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.

Se estivéssemos na Série A, estaríamos no limbo. Na \"droga\" do Limbo!

Fonte: SuperVasco.com - VcNoSV