Futebol

Philippe Coutinho, do Vasco, reencontra o ídolo Adriano

Em sua segunda e mais recente visita à Inter de Milão, em 2008, o apoiador Philippe Coutinho foi recebido um de seus ídolos no futebol. No CT do clube italiano, o apoiador teve a oportunidade de treinar e conversar com Adriano. O reencontro entre os dois será no clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. Mas, dessa vez, em lados opostos.

Em junho, quando completar a maioridade, Philipe seguirá o mesmo caminho do Imperador, que foi comprado pela Inter quando tinha apenas 19 anos. O contato com o agora rival ficou guardado na lembrança.

— Adriano é um cara muito gente boa e adorei conhecê-lo naquela oportunidade. Ele me tratou super bem. Conversamos um pouco, mas o tempo era curto. Só nos viamosvimos durante os treinos mesmo. Adriano é um ídolo para mim, mas agora somos rivais — disse.

Em sua curta carreira, Coutinho encara novidades a cada semana. Mas a primeira vez, em alguns casos, pode ser também a última. Dependendo dos resultados futuros, o clássico do próximo domingo pode ser o único contra o Flamengo em sua carreira como profissional. Como não poderia deixar de ser, a ansiedade aumenta a cada dia.

— Já enfrentei eles muitas vezes nas categorias de base, mas agora será diferente. Sempre disse que queria muito enfrentar o Flamengo. É um sonho pra mim — revelou.

A pressão de enfrentar o maior rival parece não incomodar o jogador. As críticas ao futebol apresentado pelo Vasco nas últimas partidas também não. Aprendendo a lidar com as situações adversas apesar dos resultados positivos, Coutinho mostra tranquilidade de um veterano. E garante que o trabalho do técnico Vagner Mancini ainda será elogiado.

— O grupo está focado. As críticas existem na base também. Mas tenho certeza de que a boa fase vai voltar com a vitória no clássico.

Fonte: Blog Jogo Extra