Futebol

Philippe Coutinho comenta rápida ascensão no time da Inter

O jovem Philippe Coutinho, da Inter de Milão, já começa a ganhar status de grande jogador na Europa. Nesta quarta-feira, o jovem de 18 anos, ex-Vasco da Gama, foi titular da atual campeã europeia na partida contra o Werden Bremen pela Liga dos Campeões e, com atuação destacada, ajudou os italianos a sair com a vitória por 4 a 0.

Em entrevista ao site da Fifa, Coutinho falou de sua rápida subida até conquistar a titularidade da equipe.

- Achava que seria difícil entrar para a equipe, pois a Inter venceu tudo na última temporada, com excelentes jogadores, mas graças a Deus estou tendo essas oportunidades. Venho treinando bem para isso, e espero que possa aproveitar.

Coutinho foi contratado pela Internazionale junto ao Vasco em 2008, mas devido à sua juventude, só se juntou ao time italiano nesta temporada, quando completou 18 anos. Mas o brasileiro diz não ter sentido nenhum nervosismo.

- Fiquei bastante feliz com a negociação, porque era um grande clube da Europa, onde todo mundo quer jogar. Mas fiquei bastante tranquilo.

Coutinho também falou de sua participação, em 2009, na subida do Vasco da Gama da Série B para a Série A do Campeonato Brasileiro.

- Neste momento, pensava apenas em São Januário, em ajudar meu time, sabendo que iria para a Itália, mas no futuro.

Em pouco tempo de clube, Philippe Coutinho já ganhou elogios da imprensa, do treinador Rafa Benítez, e do companheiro Ivan Córdoba, zagueiro colombiano. Phillipe agradece.

- Fiquei bastante contente. Conhecia o Córdoba pela TV, um jogador de respeito, o que me deixa honrado. No primeiro treino, ele me passou duas palavras, voltadas para a marcação. Depois disse que no dia seguinte seriam mais duas.

O jogador também falou da importância dos outros brasileiros no elenco da Inter de Milão em sua adaptação.

- Achava que seria um pouco mais complicado, mas o grupo é sensacional, com pessoas excelentes, e os brasileiros me ajudam bastante. Antes eu ficava na torcida por eles. Agora sou companheiro - disse, sobre Lúcio, Maicon, Thiago Mota e Júlio Cesar.

Por fim, o jovem jogador falou sobre a convocação para a Seleção Brasileira e elogiou o treinador Mano Menezes.

- É um excelente treinador, e isso já víamos no Corinthians. Ele me ajudou muito, corrigia algumas coisas, e tínhamos um clima bem calmo. Foi muito importante para minha carreira essa primeira passagem (pela Seleção).

Fonte: Lancenet!