Futebol

Peter Siemsen, presidente do Flu, foi visitar Ricardo Gomes

Após quase uma semana desde que Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, esteve no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para visitar ele que é ídolo e um dos maiores zagueiros da história do clube. No entanto, a visita acabou sendo em vão. Como todos os familiares do treinador do Vasco já tinham ido embora, Peter ficou impossibilitado de ir até o CTI.

Sem poder ter nenhum contato, o presidente passou boa parte do tempo que esteve no hospital conversando com o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, e com os médicos do clube Fernando Mattar e Clovis Munhoz. O preparador físico Rodrigo Poletto também compareceu no local.

Na saída, Peter Siemsen não quis conceder entrevista. Com muita pressa, esquivou-se das perguntas e disse rapidamente que veio \"apenas para trazer um pouco de calor humano\". Ele se disse ainda muito fã do ex-zagueiro.

- Assisti diversas vezes ao Ricardo jogar - afirmou para depois entrar no carro.

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.
 

Fonte: ge