Futebol

Pênaltis viram pesadelo no Vasco... e da torcida

Dizem que disputa de pênaltis é loteria. Se realmente for, a sorte não está ao lado do Vasco. A eliminação da Taça Rio para o Botafogo nas penalidades foi a terceira seguida do time de São Januário.

A primeira ocorreu na semifinal da Taça Rio de 2005 para o Fluminense. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o time da Colina por oito a sete.

A segunda foi esse ano na semifinal da Taça Guanabara também nos pênaltis para seu arqui-rival, o Flamengo. O Rubro-Negro venceu a disputa por 3 a 1.

Não há dúvidas que para vencer uma disputa de pênaltis é preciso ter sorte. Mas um pouco de competência também ajuda e muito. Contra o Flamengo, apenas Leandro Amaral converteu sua cobrança. Diego, Amaral e Dudar perderam.

Contra o Botafogo, o baixíssimo aproveitamento se repetiu. O apoiador Morais bateu exatamente como não se deve: no meio do gol de Júlio César. Já o zagueiro Emiliano Dudar, que já havia perdido contra o Flamengo, dessa vez exagerou. Mandou a bola bem longe Será que isso é realmente azar ou está faltando pontaria aos jogadores?

Fonte: Jornal dos Sports