Futebol

Pênalti? Que nada! Rafael Coelho gosta de marcar com a bola rolando

Artilheiro que é artilheiro não quer saber como vai marcar o gol. Para ele, o que interessa é bola na rede. Para Rafael Coelho, no entanto, a preferência é de balançar a rede dos rivais com a bola rolando. Na Série B de 2009, o goleador foi o artilheiro da competição, com 17 gols, ao lado de Marcelo Nicácio, do Fortaleza, e Elton, do próprio Vasco. Curiosamente, das 17 vezes que marcou na Segunda Divisão, apenas duas foram em cobranças de pênalti.

Coelho confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que a sua especialidade não são as cobranças de pênalti. Para o atacante, que passou todas a carreira no Figueirense, o que vale é balançar a rede com a bola rolando.

\"No campeonato todo foram 17 gols e fiz apenas dois de pênalti. A minha característica não é de bater pênalti. Minha caracterísitca é fazer gol com bola rolando, finalizando de qualquer lugar do campo\", avisou Rafael Coelho.

O atacante, de apenas 21 anos, teve uma rápida passagem pelo Reggina, da Itália, onde ficou por cinco meses. De lá, ele retornou ao Orlando Scarpelli para brilhar na Série B de 2009. Agora, o objetivo é estourar na Colina.

\"Todo atacante tem que fazer gols e sonha ser artilheiro no clube em que atua. Durante os jogos, durante a semana, se eu fizer um bom trabalho, com certeza, eu vou brigar pela artilharia\", afirmou o jogador.

Fonte: ge