Futebol

O achado vascaíno...

Fernando Prass; Élder Granja, Martinelli, Gustavo e Ramon; Nílton, Rafael Carioca, Leo Gago e Carlos Alberto; Rafael Coelho e Dodô;

A rigor, e em tese, o Vasco de 2010 terá entre seus titulares apenas quatro jogadores do time que reconduziu o clube à Série A do Brasileiro.

Um trabalho de reformulação bem executado sob o ponto de vista operacional e que agora se espera ver correspondido na parte técnica.

Estes, somados a Gian, Fágner, Márcio Careca, Souza, Allan, Matheus, Jéferson, Rodrigo Pimpão, Magno, Caíque e Robinho oferecem ao técnico Vágner Mancini o mínimo necessário para a montagem de um grupo competitivo, capaz de dar continuidade e solidificar o trabalho de reconstrução institucional do clube.

Deverá chegar ainda um zagueiro, que poderá ser o próprio Titi ou seu companheiro de Internacional, Danny Morais, e mais um atacante de área, do tipo finalizador, vislumbrado mais para a disputa da Copa do Brasil
do que propriamente para o Estadual.

O elenco será enxertado com o aproveitamento de um ou outro júnior e finalizado em maio com o provável retorno de Juninho Pernambucano.

Nada demais para um clube que já registrou inesquecíveis Expressos da Vitória, mas um time cuja montagem fora planejada com critérios técnicos, viabilizada com pouco dinheiro e bem conduzida pelo executivo Rodrigo Caetano, o maior achado da gestão Roberto Dinamite.

Na cadeira de presidente do Vasco, eu chamaria agora mesmo este moço em minha sala e anteciparia a renovação de seu contrato.

Abre o olho, Dinamite!

Fonte: -