Futebol

Pena de Nilton é reduzida pelo STJD de 6 para 3 jogos

O Vasco levou o caso até a última instância, e consegui reduzir a pena imposta ao volante Nilton. Em decisão por unanimidade, os auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva passaram de seis para três jogos a suspensão ao jogador, em sessão na tarde desta quinta-feira, dia 29 de abril. Dessa forma, Nilton, que cumpriu três partidas de gancho da pena imposta no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de janeiro (TJD/RJ), poderá jogar normalmente o Campeonato Carioca de 2011.

Após as quase duas horas de julgamento de Jobson, o processo de Nilton foi julgado rapidamente e o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, também não prolongou na defesa.

Com problemas de suspensões resolvidos, Nilton seguirá jogando normalmente pelo Vasco na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, assim como o fez nesta noite de quarta-feira, dia 28, quando foi titular diante do Vitória, no Barradão, na derrota do time carioca por 2 a 0, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Saiba o histórico do caso:

Nilton foi suspenso pelo TJD/RJ por conta de uma entrada dura em Caio, do Botafogo, na final da Taça Guanabara. A punição foi dada no dia 3 de março, pela Terceira Comissão Disciplinar, em decisão por maioria de votos. O jogador foi denunciado no artigo 254-A II, que trata de “prática de agressão física”. No julgamento, os auditores optaram por desclassificar a infração para jogada violenta, como prevê o artigo 254 do CBJD, aplicando a pena máxima de seis jogos.

O clube entrou com recurso e o caso foi parar no Pleno do TJD/RJ, onde os auditores mantiveram a pena de seis jogos de suspensão, dessa vez em votação unânime. A defesa recorreu ao STJD e fez um pedido de efeito suspensivo com o objetivo de liberar o jogador até que houvesse outro julgamento. O efeito foi concedido com base no fato de o atleta já ter cumprido metade da pena, ou seja, já havia ficado três jogos fora.

Fonte: Justiça Desportiva