Futebol

Fluminense nega interesse em Zé Roberto, mas sogro confirma proposta

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, negou o interesse na contratação do meia Zé Roberto, do Schalke 04, da Alemanha. Mas o sogro do jogador, Artur Dhusumilde, confirmou à equipe de reportagem do UOL Esporte que os dirigentes tricolores o procuraram para saber se há alguma possibilidade de negócio.

“Zé Roberto foi procurado pelo Fluminense. O clube entrou em contato para saber se ele quer ir para as Laranjeiras”, afirmou Artur.

Alcides Antunes, por sua vez, desmentiu até com certa veemência qualquer interesse, contato com o jogador ou até mesmo ter discutido o assunto internamente com os seus pares e a nova comissão técnica do Fluminense. O dirigente pareceu irritado ao ser perguntado sobre a possível contratação de Zé Roberto.

“Amigo, não tem nada de Zé Roberto. Quem disse isso que o contrate porque nós não discutimos o nome dele. Se eu disser quantos nomes de jogadores a gente (dirigentes e comissão técnica) tem interesse, deve ter uns 200”, afirmou Alcides Antunes.

Não é a primeira vez que o vice-presidente de futebol do Fluminense nega algum assunto ligado à contratação ou demissão de jogadores e técnicos. Alcides negou a contratação de André Lima, a demissão de Cuca, a venda de Maicon e contato com Muricy Ramalho. André Lima foi contratado, Cuca demitido, Maicon vendido e Muricy assumiu o time.

Minutos depois de ter negado ao UOL Esporte o interesse em Zé Roberto, Alcides Antunes deu à Rádio Brasil a seguinte informação: “Se tivermos a oportunidade de conversar com Zé Roberto, vamos conversar”.

Zé Roberto, segundo o sogro Artur Dhusumilde, está em Salvador e havia saído para levar o filho ao médico. Artur não soube dizer o nome do dirigente do Fluminense que procurou o meia para abrir negociação. Mas o certo é que o jogador, sem espaço no Schalke 04, quer voltar a defender um clube brasileiro.

O advogado Marcos Motta, especialista em direito esportivo, que já trabalhou e ainda trabalha para vários clubes, afirmou em nota no seu Twitter, na internet, que Zé Roberto acertou com um clube carioca. Entretanto, segundo ele, o nome não pode ser relado por força de contrato, pois ainda falta o \"ok\" do Schalke 04.

A diretoria do Flamengo tem interesse na volta de Zé Roberto para a Gávea, por onde foi campeão brasileiro em 2009. Mas a confusão no clube, que culminou com a demissão do técnico Andrade e a do vice de futebol Marcos Braz, poderá atrapalhar a volta do jogador para o Rubro-Negro.

Agradecemos ao nosso colaborador Klismann Latos pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: UOL Esporte