Pelé diz que jogador do Santos pode ser o novo Romário
Pelé voltou a aconselhar jogadores brasileiros neste domingo. Em entrevista à um jornal italiano, o Rei do Futebol afirmou que o meia Kaká, cotado para vencer o prêmio de melhor do mundo da Fifa, em dezembro, deveria ficar no Milan na próxima temporada.
Na visão de Pelé, \"dinheiro não é tudo na vida\". E, para mostrar a Kaká que não fala da boca para fora, o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos confirmou as declarações com um exemplo próprio.
Além de aconselhar Kaká, Pelé afirmou que confia na volta de Ronaldo ao posto de melhor do mundo. O Rei disse que, se o Fenômeno estiver bem fisicamente, nada impede que ele volte a ser o número um.
Mas fez questão de lembrar que o ex-camisa 9 da Seleção precisa treinar regularmente para voltar a ser aquele que os brasileiros estão acostumados.
Sobre a promessa Alexandre Pato, do Internacional, Pelé pediu calma, principalmente pela idade (17 anos), mas afirmou que o camisa 11 do Colorado é um grande jogador, apesar da pouca idade.
Marcos Aurélio = Romário
Depois de todas as declarações, Pelé escorregou ao comparar dois atacantes do futebol brasileiro: Marcos Aurélio, do Santos, e Romário, em final de carreira no Vasco.
\"Ele (Marcos Aurélio) me lembra o Romário, é uma promessa\", confirmou o Rei do Futebol, em mais uma daquelas comparações nocivas sobre jogadores de diferentes épocas.
- SuperVasco