Pela Copa do Brasil, Vasco enfrenta o Vitória no Barradão
Assim como em 2009, Vasco e Vitória se enfrentam pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. No Cruzmaltino, Gaúcho mantém praticamente o mesmo time e espera seguir vencendo na competição, que é um dos principais objetivos do clube nesta temporada. Já o clube baiano espera manter a mesma boa fase do campeonato estadual.
Para a partida desta quarta-feira, o Vasco não poderá contar com o lateral Fagner, lesionado. Elder Granja será o substituto. Já o zagueiro Titi, que saiu mais cedo do treino coletivo de segunda-feira reclamando de dores musculares, segue como dúvida.
- O futebol é assim, mas nos respeitamos muito. Quando um joga, o outro torce e vice-versa. Eu vinha bem na equipe, fui suspenso e o Fagner entrou muito bem, marcou gols. Infelizmente, ele sofreu lesão, é muito chato ficar sem jogar por conta disso, mas tenho de aproveitar a chance - disse Elder Granja.
Apesar de o Vasco ter eliminado o Vitória da competição no ano passado, o capitão Carlos Alberto não acredita que haverá clima de vingança no Barradão.
- Não tem clima de vingança. No futebol não tem mais espaço para isso. Eles vão querer a vitória, assim como nós - afirmou o camisa 19.
Já o Vitória quer repetir na Copa do Brasil o bom momento que vive no Campeonato Baiano, no qual está muito próximo de ser campeão, já que venceu o Bahia por 1 a 0 no primeiro jogo da final, domingo passado. Contra o Vasco, o time baiano conta com um espião. O zagueiro Vilson, que substituirá o suspenso Wallace, atuou durante quase toda a temporada passada pelo clube da Colina.
- Vou ajudar o Ricardo Silva dando as informações que eu sei de lá do Vasco, assim como o Egídio e o Schwenck que conhecem o futebol carioca - disse o zagueiro, que será o companheiro de Reniê pela primeira vez na temporada:
- Todos os zagueiros aqui no Vitória estão entrosados. Vamos atuar juntos pela primeira vez, mas não vai haver problema algum.
O técnico Ricardo Silva não poderá contar Ramon, meia campeão brasileiro e da Libertadores pelo Vasco, que segue realizando tratamento na panturrilha direita. Seu substituto deve ser Renato.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X VASCO
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 28/4/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Evandro Gomes FErreira (DF)
VITÓRIA: Viafara; Marcos Pimentel, Vilson; Reniê e Egídio; Vanderson, Bida, Uelliton e Renato; Júnior e Elkeson. Técnico: Ricardo Silva.
VASCO: Fernando Prass; Elder Granja, Thiago Martinelli, Titi (Dedé) e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton. Técnico: Gaúcho.