Futebol

Pedro Ken comenta comemoração contra o Botafogo e problemas defensivos

Autor do gol de empate contra o Botafogo no domingo, o meia Pedro Ken saiu comemorando em direção aos torcedores vascaínos e vibrou bastante no Maracanã. Pedro Ken comentou o momento em que comemorou o gol ao Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM:

"Ali foi uma comemoração junto com a torcida, que jogou com a gente o jogo inteiro, mesmo num momento ruim, 2 a 0 no jogo e a torcida apoiando. Quando empatamos, foi um momento de extravasar, vontade está havendo, os jogadores estão buscando, vamos lutar até o final, vamos honrar a camisa do Vasco. A gente espera que nos próximos jogos a torcida vá, apoie, nos incentive mesmo nas dificuldades, não mudaremos da água pro vinho de uma hora para a outra, mas se estiverem com a gente nos momentos difíceis as coisas podem se tornar menos difíceis ainda.”

Pedro Ken reconhece a fragilidade do sistema defensivo do Vasco, mas frisa que os atletas e a comissão técnica estão buscando correções para o problema e que a marcação é responsabilidade de todos:

“Não é a defesa, é o time. Se o pessoal lá na frente não ajudar a marcar, não acompanhar a subida dos laterais e dos volantes, vai estourar na defesa. O futebol hoje em dia é dinâmico, objetivo e se a defesa não sair para o jogo com a bola no chão e der chutão, o pessoal do ataque não vai pegar na bola, será bola quadrada pra eles. Estamos tentando resolver, procurando nos acertar, faltou um pouco de sorte em alguns momentos, tomamos alguns gols em que a bola bate e rebate, como foi com o Criciúma, estamos trabalhando para melhorar, esperamos que a maré possa estar mudando nessa reta final e possamos ainda fazer muitos gols.”

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ