Pedrinho fala sobre saídas de dirigentes da SAF do Vasco
O presidente Pedrinho comentou a saída do CEO Lúcio Barbosa e da CFO Kátia dos Santos da SAF do Vasco nesta terça-feira. Após participar de audiência pública sobre a reforma de São Januário, o dirigente não escondeu a insatisfação com a dupla de demissionários.
- Não tem nome (para substituí-los). Estamos em busca disso, claro. Depois que foi comunicado a saída do Lucio e da Katia, obviamente, a gente vai atrás e tem nomes para ocupar os lugares. Que fique claro que foi uma decisão pessoal. É claro que me incomoda. Na minha gestão, só fica no Vasco quem quer ficar no Vasco. É sentir o que é o Vasco. A essência, a dor e entender o que é o Vasco. Isso é o mais importante. Foi uma decisão deles estranhamente após o que ocorreu no Conselho ontem. Mas respeito. O Vasco continua. Nunca parou. Anda para frente sempre - disse Pedrinho.
Após a goleada contra o Flamengo, o presidente já indicava uma mudança na estrutura da SAF com a nomeação de Felipe para o cargo de diretor técnico, além da perda de poder de Lúcio Barbosa. Antes da decisão judicial, os funcionários do futebol se reportavam ao CEO, por exemplo.
Segundo fontes ligadas ao comando da empresa, a interferência do CRVG, que está no controle das ações por decisão judicial, e o comprometimento à governança da SAF pesaram na decisão de Lúcio e Katia.
Elas relataram que há interferência de muitas pessoas ligadas à direção de Pedrinho, presidente do Vasco, no dia a dia da empresa desde a liminar. O vazamento de informações confidenciais também causou insatisfação internamente.
Fonte: ge