Futebol

Pé quente: Andrade só perdeu duas partidas em São Januário

Andrade só perdeu duas partidas em São Januário. Uma delas foi em 6 de setembro de 2006, para o Corinthians, pela Copa Sul-Americana. Exatamente o último jogo no qual o Vasco foi derrotado em casa. Hoje, o volante começa como titular contra o Náutico, às 20h30, para ajudar a manter a invencibilidade de um ano do time em seu estádio.

Muita coisa mudou em 12 meses na vida de Andrade. O jogador foi vendido para o Sporting Braga, de Portugal, e retornou mais maduro ao clube que o revelou. Mas aquela derrota, ele não esquece. “Perdemos com um gol do Gustavo Nery”, afirmou.

Andrade está certo. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Gustavo Nery. Era uma noite chuvosa e fria e foi a quarta derrota seguida para o Corinthians em São Januário. “Naquele dia estava chovendo e isso dificultou. Eu prefiro jogar com tempo limpo, porque a partida fica menos violenta”, disse Andrade, que entra no time no lugar de Perdigão, suspenso (o outro que cumprirá punição será o zagueiro Júlio Santos). Em sua primeira partida como titular em casa, Andrade elogia as mudanças que encontrou na equipe. “O time evoluiu, com excelentes contratações”, ressaltou.

Sem levar gols há quatro partidas, o goleiro Sílvio Luiz usa a sua experiência para afirmar que espera por dificuldades hoje, apesar da longa invencibilidade em casa e da fragilidade do adversário. “Entendo a empolgação do torcedor, que vem ao estádio esperando ver a vitória do seu time, mas não podemos nos desviar do nosso foco. O Campeonato Brasileiro é uma competição muita equilibrada e qualquer desvio pode ser mortal”, avisou.

Ele pede respeito à equipe pernambucana. “Sabemos que o Náutico é uma equipe que oferecerá resistência e nos complicará bastante dentro da partida, assim como foi o América-RN. Os torcedores pensavam que tínhamos que golear”, explicou.

Já o time pernambucano, que tenta sair da zona de rebaixamento, terá desfalques. O meia Acosta, expulso na goleada sofrida para o São Paulo (5 x 0), e o atacante Felipe, em tratamento, não poderão atuar. Por outro lado, dois jogadores voltam de suspensão: o volante Radamés e o atacante Ferreira.

Fonte: Correio Braziliense