Futebol

PC pede doação aos jogadores para vencer o Ceará

Rio - Nas últimas semanas, uma frase aparece em todas as entrevistas de PC Gusmão: \"Se a primeira impressão é a que fica, a última é a que marca\". Segundo o treinador, ela explica a motivação dos jogadores do Vasco na reta final do Brasileiro. Depois de uma campanha irregular, o time se despede da competição contra o Ceará, hoje, às 17h, em São Januário, dependendo de um empate para garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Apesar de precisar apenas de um ponto para alcançar o último objetivo da temporada, o treinador exige um a vitória com boa atuação dos jogadores para encher os torcedores vascaínos de otimismo com relação ao próximo ano.

\"O maior patrimônio do clube é a torcida. A gente tem de mostrar empenho e dedicação. Não posso reclamar, pois sempre houve isso aqui comigo, tanto que a gente saiu de uma situação ruim e podemos coroar com uma Sul-Americana, que também tem uma premiação, e isso é muito importante para ajudar num momento tão difícil que o clube vive. Vamos jogar para vencer, como sempre jogamos\", garantiu.

Outro que entoou o coro do treinador e disse que não ficaria satisfeito se o time conseguisse a vaga para a Sul-Americana com um empate foi Fernando Prass.

\"Um empate basta, mas acho que por tudo que aconteceu neste campeonato, seria bom a gente acabar com uma vitória jogando em casa. Querendo ou não, a gente ganha uma posição, porque a gente ultrapassa o Ceará na tabela, que é o único clube que está ao nosso alcance\", lembrou o goleiro vascaíno.

Como terá três desfalques importantes — Zé Roberto, Carlos Alberto e Felipe —, PC Gusmão utilizará uma formação com várias novidades. Na falta de entrosamento, o técnico pede doação aos jogadores para sair com a vitória.

Fonte: O Dia