Futebol

PC pede apoio à torcida do Vasco e lembra que o grupo não vai mudar

A irritação da torcida com o time, que foi muito vaiado depois do empate em 3 a 3 com o Grêmio, que chegou a estar perdendo por 3 a 1, sábado, em São Januário, está preocupando o técnico Paulo César Gusmão. Segundo ele, este tipo de comportamento dos torcedores poderá comprometer ainda mais o desempenho dos jogadores.

“As vaias podem inibi-los. Querendo ou não, o torcedor tem de aplaudir, incentivar e apoiar. Mas o torcedor é passional. Ele viu o time dele vencendo por 3 a 1 e depois não viu a equipe sair vitoriosa no fim da partida. Ele enxerga isso como uma derrota”, alertou PC Gusmão.

O técnico do Vasco lembrou que o grupo não sofrerá mudanças até o fim do Campeonato Brasileiro. Isto porque, não há mais como contratar porque as inscrições estão encerradas. Segundo ele, o torcedor precisa pôr isso na cabeça para o Vasco ainda tentar uma colocação melhor quando terminar a competição.

“O torcedor tem de entender que o grupo é esse aí e que vamos com eles até o fim. Não podemos criar problemas, mas tentar resolvê-los o quanto antes”, disse o treinador.

O lado psicológico da equipe do Vasco parece estar abalada por causa de alguns resultados ruins neste Brasileiro, principalmente quando a vitória escapa de forma inacreditável como diante do Grêmio. Paulo César Gusmão acredita que a imaturidade do time tem afetado o emocional dos jogadores.

“Uma coisa está ligada a outra. O emocional está ligado diretamente à imaturidade dos jogadores. Eles precisam saber gastar o tempo com a bola nos pés. Não existe tempo para fazer trabalho por esse lado. Teremos de conviver com alguns fatores, essa circunstância, a idade. Vamos conviver com isso até o fim”, encerrou o técnico do Vasco.

Fonte: UOL Esporte