PC: "Não tenho apego a nenhum cargo material"
Após rumores de uma troca no comando da equipe vascaína após a goleada sofrida para o Vitória, no último sábado, o técnico PC Gusmão falou pela primeira vez com a imprensa em entrevista coletiva em São Januário. O treinador, que tem contrato até o meio do ano que vem com o clube, estava visivelmente bastante irritado, mas negou ser um discurso de despedida.
\"Eu não tenho apego a nenhum cargo material. Não vim para cá porque sou amigo de ninguém. Não me arrependo da decisão de ter deixado o Ceará e vou continuar trabalhando da melhor maneira possível\".
Apesar do discurso forte, o técnico vascaíno negou estar deixando o clube:
\"Estou chateado porque não conseguimos cumprir o que era o nosso grande objetivo. Vamos fazer o melhor, deixar o Vasco na melhor posição possível para que as pessoas envolvidas no planejamento para 2011 não cometam os mesmos erros. Isso não é um discurso de despedida, mas na minha profissão o trabalho é avaliado em cima dos resultados e os nossos não foram ideais\".
PC Gusmão também admitiu estar chateado no clube, mas não quis revelar o motivo:
\"Não quero ser um peso para o Vasco carregar. Por isso, no momento, só penso em fazer o meu melhor nos últimos jogos. Isso não é uma despedida e sim uma realidade. Estou chateado com certas situações, mas são questões de âmbito interno e questões pessoais minhas. O que eu sei é que desde o início lutei para fazer o meu melhor e a entrega de quem esteve ao meu lado foi total\".
- SuperVasco