Futebol

PC Gusmão volta ao berço de São Janu

São Januário, palco da partida de hoje, tem um significado especial na carreira do técnico celeste Paulo César Gusmão. O atual comandante do Cruzeiro iniciou sua carreira de jogador profissional e de treinador no time cruzmaltino, e por isso conhece bem o tradicional estádio da Colina.
Para o treinador cruzeirense, o jogo, que poderá aproximar a Raposa do líder São Paulo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e o reencontro com a casa vascaína, serão momentos de emoção que guardará em sua memória e carreira.

- Voltar a São Januário é sempre especial para mim. A minha vida profissional foi toda feita lá dentro.

Minha trajetória como jogador, treinador de goleiros e a minha troca de treinador de goleiros para treinador foi dentro do Vasco da Gama afirmou PC, que no ano passado também esteve à frente da equipe cruzeirense em São Januário, contra o Vasco, no empate por 3 a 3.

PC Gusmão afirma que ainda possui amizade com pessoas que trabalham no Vasco e que tem um sentimento especial pela torcida do time carioca. Mas, amigos, amigos...

- Tenho um carinho muito grande por todos que lá estão, pela torcida do Vasco que sempre me deu apoio, mas eu sou profissional.

Trabalho com o Cruzeiro e tenho compromisso com esse clube. Vamos a São Januário com todo o respeito, carinho, admiração pelo Vasco, mas com o objetivo que é a nossa vitória - comentou o técnico.

Outro que iniciou sua carreira em São Januário e reencontrará o clube que o criou é o goleiro Fábio, que deixou o Vasco em 2004.

Dentro de campo, o time tem alguns desfalques. O xerife da zaga celeste, Edu Dracena, está machucado, bem como o meia Wagner, artilheiro da equipe no Brasileirão.

Em seus lugares entram Thiago Heleno e Leandro Bonfim.

Fonte: Lance