Futebol

PC Gusmão orienta Jorge Sotter a exigir o máximo dos jogadores

A manhã de quinta-feira foi de muito trabalho para os jogadores do Vasco, que treinaram debaixo de um sol forte, em Mangaratiba (RJ), onde o elenco vem se preparando desde a semana passada. Durante a atividade, o desgaste do grupo era visível. O preparador físico Jorge Sotter vem sendo orientando pelo técnico Paulo César Gusmão a exigir o máximo do grupo.

Após a atividade, o treinador disse que a cobrança faz parte do trabalho da comissão técnica. \"A comissão técnica do Vasco está trabalhando dentro de uma estratégia para que os jogadores sintam tranquilidade para correr dentro de campo na sequência do Campeonato Brasileiro. Estamos em um período de treino e, neste momento, o desgaste vai ser natural, mas importante para que eles estejam bem na temporada\", comentou Gusmão.

No treino desta quinta-feira, a ausência ficou por conta do meia Carlos Alberto, que voltou a sentir o incômodo na coxa direita que o tinha tirado da atividade de quarta-feira. O capitão vascaíno ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa do time no Campeonato Brasileiro por conta de uma tendinite no joelho direito. Sua situação ainda não preocupa o departamento médico, que entende que ele voltará nesta sexta-feira aos treinos.

Outro destaque ficou por conta do meia Felipe, apresentado na quarta-feira como novo reforço do clube e que já se juntou aos companheiros em Mangaratiba. Ele, porém, não foi tão exigido: limitou-se a dar voltas ao redor do gramado.

Nesta sexta, a delegação retorna para o Rio de Janeiro. O fim de semana será de folga para o grupo. Na semana que vem, o time viaja para Florianópolis para disputar um quadrangular amistoso no Estádio Ressacada. A estreia será na próxima quarta-feira contra o Avaí. Grêmio e Coritiba completam o torneio.

Fonte: Gazeta Esportiva