Futebol

PC Gusmão diz que Felipe precisará de um mês para a readaptação

Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Vasco não pode se dar ao luxo de fazer seu planejamento pensando a partir de agosto, quando poderá escalar os jogadores que vieram do exterior. Preocupado com as próximas cinco rodadas, o técnico Paulo César Gusmão resolveu que não levará para o torneio em Santa Catarina os atletas que só estarão à disposição. Desta forma, Felipe, Zé Roberto e Irrazábal ficarão no Rio de Janeiro. Carlos Alberto e Philippe Coutinho, cujos contratos se encerram no próximo dia 30, também.

Dos jogadores que ainda não estrearam, apenas Nunes e Bruno Paulo seguem a delegação. O torneio em Florianópolis tem ainda Avaí, Coritiba e Grêmio.

PC Gusmão disse que os atletas que não viajarem farão um trabalho de condicionamento físico. Ele acredita que não adianta dar ritmo de jogo aos jogadores e depois eles ficarem novamente um longo período sem atuar.

- Não podemos contar com vários atletas, mas temos que definir uma equipe para o mês de julho. Não posso levar os reforços e criar uma expectativa. É melhor que fiquem treinando para termos eles por inteiro quando puderem jogar. Estou tomando esta decisão porque não adianta eles atuarem agora e depois ficarem um mês sem disputar uma partida. Vão participar de coletivos e jogos contra os juniores.

O treinador comentou o caso de Felipe. O planejamento é que o meia aproveite o mês de julho para se readaptar ao ritmo de treinos do Brasil, bem diferente do que ele está acostumado.

- O Felipe precisa de uma readaptação. Ele terá o próximo mês para isso. Tivemos uma conversa e ele me contou que, neste período que esteve no Qatar, teve técnico holandês, alemão... todos com métodos bem diferentes dos nossos. Lá eles treinam bem menos e jogam bem menos.
 

Fonte: ge