Futebol

PC Gusmão já pensa em Vasco com Zé Roberto, Carlos Alberto e Felipe

O técnico Paulo César Gusmão tem em mãos aquele problema que todo técnico gosta de ter: o excesso de bons jogadores para o mesmo setor. Com a chegada de Felipe e Zé Roberto, como montar um meio-campo com Carlos Alberto que não perca a força na marcação? A resposta para esta pergunta o treinador espera ter até o dia 2 agosto, quando os três jogadores estarão liberados para jogar na reabertura da janela de transferência internacional. Até lá serão cinco jogos para PC planejar uma formação ideal e observar os outros jogadores do elenco.

- Se você pensar que o Zé Roberto atua como meia e atacante, como ele fez no Botafogo e no Flamengo no ano passado, quando foi campeão ao lado do Adriano, que o Felipe também pode jogar como um segundo atacante, como quando o Flamengo chegou ao título em 2004 e na final da Copa do Brasil, assim como o Carlos Alberto atuou diversas vezes aqui no Vasco e no Porto campeão da Liga dos Campeões, podemos escalá-los numa função de criação e finalização ou exclusivamente de finalização. Ter jogadores de qualidade e que possam exercer outras funções te facilita bastante - disse Gusmão.

De contrato assinado por mais três temporadas com o Vasco, Carlos Alberto reforçou os elogios do treinador aos novos companheiros, que chegam no momento em que o clube está para perder um dos destaques da equipe no primeiro semestre: Philipe Coutinho.

- Tenho certeza que o Coutinho vai ser um dos melhores jogadores que o futebol vai ter a oportunidade de ver. Mas nesse momento é muito importante a chegada de jogadores experientes como o Felipe e o Zé Roberto. Hoje nós temos uma equipe competitiva e, com certeza, tudo vai dar certo - comemorou o capitão.

Fonte: ge