Futebol

PC Gusmão vibra com Vasco invicto após a Copa do Mundo

O técnico Paulo César Gusmão vibrou com a reação do Vasco após a pausa para a Copa do Mundo: o time conseguiu duas vitórias e dois empates em quatro jogos, somou 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Para o treinador, que ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro (estava invicto quando deixou o Ceará), o time teve méritos ao vencer o Atlético-GO por 2 a 0 neste sábado.

\"Quando eu falei no meio da semana que a gente ia jogar em uma equipe que eu conhecia bem é porque eu já treinei este time, que joga junto desde 2006. Precisaríamos ter superação, espírito de equipe e tivemos uma felicidade do Nilton acertar um chute e pudemos ir para o intervalo para corrigir um posicionamento e encaixamos um gol logo no início.\", analisou PC.

Mesmo com vários jogadores jovens, como Rômulo, Carlinhos, Jonathan e Dedé, o técnico afirmou que a equipe sentiu fisicamente no final da partida. \"Foi normal o Atlético-GO crescer no jogo. Houve um desgaste muito grande e que para ter um resultado positivo a gente ia ter que ter muita superação. A gente teve a felicidade de sair desta zona que estava incomodando a todos nós\", comentou o treinador.

Em sua segunda passagem pelo Vasco, o treinador declarou que a disciplina e doação tem sido primordial para a reação. \"Trabalho, da mesma forma em todos meus clubes. Eu vivo meus clubes em todos os momentos, eu vivo este time, ouço reclamações e fico chateado porque é o time que eu amo. Então é muito trabalho e muita paixão por este clube\", derreteu-se o comandante.

Fonte: Gazeta Esportiva