PC Gusmão quer dar um basta aos empates do Vasco
Com dez empates no Campeonato Brasileiro, o Vasco só fica atrás do Palmeiras, que tem 12, no quesito igualdade no placar. Apesar de afirmar que perder dois pontos em uma partida nem sempre é ruim, o técnico Paulo César Gusmão deixou claro, em entrevista ao Arena SporTV desta segunda-feira, que assim como a torcida cruzmaltina também está incomodado com a escassez de vitórias.
- Todo o grupo do Vasco está de parabéns. O campeonato é muito equilibrado, muito difícil, e às vezes o empate é um resultado bom. Mas chega de empatar, está na hora de começarmos a vencer para o nosso objetivo ficar claro na tabela e que ele seja o mais alto possível - disse o comandante vascaíno, ressaltando que lamenta apenas os empates com Atlético-MG e Cruzeiro, ambos por 1 a 1, em São Januário, uma vez que, para ele, perder pontos em clássico pode ser considerado normal.
De acordo com PC Gusmão, o objetivo do Vasco no Brasileirão vai se definindo a cada resultado positivo. O treinador admite que hoje a realidade do time da Colina é a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas acredita que em breve ela pode passar a ser o G-4.
- A competição é muito equilibrada e os objetivos vão ficando claros a cada rodada. Para o Vasco, o objetivo tem de ser sempre o próximo jogo, esquecendo qualquer tipo de projeção. A cada jogo fica mais claro o que vamos precisar na competição. Hoje nossa realidade é dentro da Sul-Americana, mas não podemos ter outro objetivo se não o de chegarmos ao G-4. O que aconteceu dentro dessa rodada mostra que já há uma preocupação grande por parte de Corinthians e Fluminense. O Botafogo chegou ao G-4 e já aparece em condições de brigar pelo título - comentou.
E por falar no pelotão de frente do Campeonato Brasileiro, PC vê um equilíbrio muito grande entre os quatro primeiros colocados e espera que o Vasco possa fazer parte deste grupo em um futuro bem próximo.
- Vejo um Fluminense muito equilibrado, em que as opções são muito grandes, e um Corinthians bem motivado e montado para conquistas no centenário. Vejo Cruzeiro e Botafogo muito fortes, chegando em condições muito boas. E vejo um outro bloco, com Inter e Santos, que por já terem a vaga assegurada na Libertadores, há uma tendência natural de se fazer uma competição tranquila e controlada. O restante está muito equilibrado. Esperamos que o Vasco possa encaixar uma sequência de vitórias para entrar no grupo de cima - finalizou o treinador do Vasco.
- SuperVasco