Futebol

PC Gusmão: "Quem não quer pressão, que vá trabalhar em banco"

O técnico Paulo César Gusmão viu com naturalidade a hostilidade dos torcedores do Vasco após a derrota para o Resende por 1 a 0, quarta-feira, em São Januário, na estreia do time no Campeonato Carioca. Ele disse que os jogadores têm que estar acostumados com este tipo de pressão se quiserem ter sucesso na Colina.

Para PC, o importante agora é fazer um bom papel nas próximas rodadas e reconquistar a confiança dos vascaínos.

- Quem não quer pressão que vá trabalhar em banco, procurar alguma coisa mais calma. Aqui é assim mesmo. Torcedor se manifesta com toda a razão. Muito ruim perder em São Januário na frente dos torcedores. Quem trabalha no futebol tem que estar preparado para as cobranças. Precisamos trazer a torcida para o nosso lado agora.

O treinador analisou o desempenho do time contra o Resende e disse que a grande quantidade de erros prejudicou o bom andamento do time. Otimista, PC disse que o Vasco tem tudo para se recuperar.

- Não podemos cometer os erros que cometemos, como nos passes. Tínhamos o domínio do jogo e, infelizmente, em uma bola levantada na área, levamos o gol em uma distração. Tudo isso relevamos por ser início de temporada, mas não pode acontecer em um time que quer brigar pelo título. Temos que ter a capacidade de superação. Fazer os gols quando criarmos as oportunidades. O Resende soube aproveitar um erro nosso de posicionamento. Iniciamos mal, mas temos tudo para melhorar.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, para enfrentar o Nova Iguaçu.

Fonte: ge