Futebol

PC Gusmão elogia trabalho de Renato Gaúcho no Grêmio

O Vasco tem uma parada indigesta no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina pega o Grêmio, time de melhor campanha no segundo turno.

Em entrevista coletiva, captada pela Super Rádio Brasil, PC Gusmão, técnico do Vasco, credita muito disso a Renato Gaúcho, treinador do Vasco:

PC Gusmão comenta como será enfrentar o time de melhor campanha no segundo turno:

- primeiro, quero dar parabéns ao Renato pelo trabalho que vem realizando, porque pegou o Grêmio numa situação muito ruim e vem realizando um grande trabalho. A nossa missão aqui em São Januário não é diferente de se pensar em vitórias. É dessa forma. Espero que a torcida volte a jogar do nosso lado, a gente precisa muito para fazer mais um grande jogo. Agora são dois jogos aqui dentro em que a gente tem que fazer a diferença.

Trabalhos de PC e de Renato são similares?
- É difícil você falar em comparativo. Agora, na ambição pela vitória eu tenho a certeza. O Renato vem mostrando, e também ele é jovem igual a mim, que vem buscando o seu espaço. A gente vem buscando nosso espaço. A gente sabe que a cada dia, a gente tem que mostrar que tem capacidade. Poucos no Brasil têm a capacidade de ficar muito tempo num time, perdendo, zona de rebaixamento. Acho que se fosse qualquer um mais jovem já teria saído. Temos que ficar provando o tempo todo, e a cada dois, três resultados ruins, vem a oscilação, a crise, a instabilidade da profissão. Acho que isso é semelhante pela juventude, mas acho que o mais importante é a vivência toda no futebol, como eu, acostumado com a pressão. O futebol é dessa forma. Tenho certeza de que amanhã vai ser um
grande jogo.

Possível favoritismo do Grêmio ajuda a motivar o Vasco?
- Isso é natural. A gente tem a noção exata do que representa o trabalho de vocês [imprensa] também. Vocês tem também que ter os comentários do jogo, olhar o momento das equipes, quem está evoluindo, quem, no segundo turno, faz a melhor campanha. Isso tudo faz parte da história, do fato do jogo. Temos que nos acostumar. Agora, motivado a jogar? Acho que a partir do momento em que você tem a oportunidade de vestir a camisa de um Vasco da Gama, de um Grêmio, quando você sabe que você está no teu país e teu país é o país do futebol, existem milhares e milhares de jogadores de qualidade desempregados, e se você tem essa oportunidade, não existe motivação melhor. É em cima disso tudo que a gente trabalha, respeitando trabalho de todos.

Fonte: -