Futebol

PC Gusmão diz que ainda falta muito para Dedé chegar a seleção

Rio - O ano de 2010 foi especial para Dedé. O zagueiro, que esteve prestes a ser mandado embora no início da temporada, deu a volta por cima, virou titular absoluto no Vasco e foi eleito para o time ideal do Campeonato Brasileiro. Agora, ele colhe os frutos do seu ótimo rendimento e sonha com a primeira convocação para a seleção brasileira.

Um dos principais responsáveis pela permanência do zagueiro em São Januário, o técnico PC Gusmão não esconde a alegria com o bom desempenho do jogador na temporada.

\"Fico muito feliz, porque é um atleta que, na minha chegada, estava para sair do Vasco. Apostou no trabalho, confiou no seu potencial, confiou no que a gente conversou com ele. Hoje, ele termina o ano de forma brilhante\", elogiou PC.

Com relação à Seleção, o treinador acredita que Dedé ainda terá um longo caminho pela frente até ser lembrado por Mano Menezes.

\"Eu acho que ainda falta muito para o Dedé, principalmente para ele trilhar um caminho pelo qual possa chegar à seleção brasileira. É o objetivo maior de um atleta que consegue chegar no topo, ao fim de um campeonato tão difícil como o Brasileiro. Acho que o objetivo principal é conquistar pelo Vasco, para depois chegar à Seleção\", disse.

O goleiro Fernando Prass, que hoje é uma das principais referências do Vasco, fez questão de parabenizar o companheiro pelo Twitter.

\"Parabéns ao Dedé pela conquista, no prêmio dos melhores de 2010 , no próximo ano esperamos ter mais vascaínos na disputa. Grande abraço!\", escreveu Prass.

Vasco está de olho em zagueiro uruguaio de La U

Mesmo com o sucesso de Dedé, o Vasco está mirando a contratação de um zagueiro. O uruguaio Victorino, que defende a Universidad de Chile, foi sondado pela diretoria vascaína e tem boas chances de chegar à Colina. Flamengo e Cruzeiro também querem o jogador, titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo.

Reportagem de Fábio Falcão

Fonte: O Dia