Futebol

Paulo Vinícius Coelho faz análise tática de Vasco x Bangu

No primeiro tempo, Felipe jogou na meia direita, com Éder Luís aberto pela esquerda e Diego Souza centralizado, mais perto do centroavante Alecsandro. No segundo, veio para o lado esquerdo, no losango de meio-de-campo com que Ricardo Gomes organizou o Vasco da Taça Rio. Nas duas, brilhou.

Não é só Felipe o responsável pelo renascimento do Vasco, que ganhou cara de time e já sonha disputar o título que não é seu desde 2003. É cedo para saber se isso vai acontecer, especialmente porque a má notícia é o anúncio discreto, na outra chave, que Fluminense e Botafogo podem ficar com as duas vagas. É só olhar a tabela do Olaria, que joga como visitante contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, enquanto o Fluminense pega o Americano no campo neutro de Macaé. Depois, o Olaria pega justamente o Vasco em campo a definir. O tipo de coisa que mata os pequenos do Rio de Janeiro.

Pelo futebol de hoje, o Vasco será favorito nas semifinais seja contra o Botafogo, seja contra o Fluminense. Mas a semifinal não tem seu apito inicial agora.

Por isso, é bom o futebol vascaíno seguir em evolução. Bom miolo de defesa, com Dedé e Ânderson Martins, segurança na cabeça de área com Rômulo, velocidade no ataque de Éder Luís, talento na armação de Felipe. Diego Souza ainda pode render um pouco mais.

Fonte: Blog Paulo Vinícius Coelho