Paulo Reis confirma que Vasco recorrerá à FIFA contra o Botafogo
O diretor jurídico do Vasco, Paulo Reis, disse, nesta quinta-feira, que vai encaminhar nesta sexta-feira à Fifa um recurso contestando o resultado do julgamento sobre o doping do atleta Dodô, do Botafogo.
Dodô foi punido na primeira instância da Justiça Desportiva com 120 dias por doping, mas foi absolvido no STJD, na semana passada. O jogador usou a substância femproporex que é proibida entre os atletas.
Paulo Reis quer que o Botafogo perca os pontos da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano.
\"Estamos preparando um dossiê para encaminhar amanhã (sexta-feira) à Fifa. Pedimos providências. A Fifa tem que ter a clara noção do que aconteceu. Ela tem um controle de dopagem que tem que ficar atento a isso\", disse ele ao Terra.
O advogado entende que o Botafogo tem de ser penalizado por ter ministrado a substância femproporex ao jogador Dodô e a outros atletas do elenco do time alvinegro.
\"O Botafogo deveria ter feito parte do processo. O Botafogo tem de perder os pontos e vamos tomar providências\", acrescentou Paulo Reis.
Ele entende que se a Fifa deve retirar os pontos do Botafogo e que outros clubes brasileiros poderão reivindicar os seus direitos.
\"Se perder os pontos para o Vasco pode perder para os demais. A decisão pode ser ampliada, mas essa é uma decisão que cabe à Fifa analisar. Respeitamos o STJD, mas o tribunal foi benevolente com o Botafogo nesse caso\", finalizou.