Paulo César Andrade, médico do Vasco, fala sobre a lesão de Leandro Amaral e
Dr. Paulo César Andrade, médico do Vasco, falou agora a noite ao repórter Rodrigo Campos da Rádio Manchete, no programa Manchete Esportiva, 2º Edição, sobre os casos dos jogadores Leandro Amaral e Morais. Confira:
Explicando sobre a lesão de Leandro Amaral:
"O atleta ontem no jogo, sofreu um forte trauma na região do tornozelo, foi motivo de grande preocupação do médico que estava acompanhando o jogo, Dr. Alexandre Campello, ontem mesmo ele foi submetido ao exame radiológico simples de radiografia, afastou a possibilidade da fratura na região, o que já foi uma bela notícia, e hoje o jogador já foi submetido a um exame de ressonância magnética nuclear, que afasta o diagnóstico de uma lesão ligamentar ou uma lesão na articulação mais grave. Então portanto o jogador amanhã começa, já inicia um tratamento intensivo de fisioterapia, tratamento medicamentoso, vai ser acompanhado pelos médicos durante a semana e a gente tem aí uma expectativa boa de recuperação, já que os exames que foram realizados não mostraram nenhuma lesão grave comparando ao trauma que a gente viu ele sofrer lá."
Previsão inicial para volta aos campos:
"Na verdade, previsão, a gente vai ter um prognóstico mais completo nas primeiras 48 horas ou 72 horas, do trauma. Como o trauma foi ontem, a gente vai ver como ele vai se comportar com o tratamento que vai ser iniciado amanhã de manhã no clube, de forma intensa, de forma intensiva, e eu não arriscaria um tempo, mas a expectativa do departamento médico, já que não se fechou nenhum diagnóstico grave, obviamente que ele sofreu o trauma e isso causou alguns, algumas alterações na região que foi traumatizada e isso precisa ser reestabelecido através de tratamento, mas o prognóstico é bom. De fato eu te dizer aqui que são, 15, 20, 30 dias ou uma semana, ainda é cedo pra gente prever, mas o que eu posso te adiantar é que a expectativa é muito boa."
Falando sobre Morais:
"O jogador Morais ele, quando a gente assumiu o departamento médico do clube, ele vinha se queixando de uma dor na parte posterior da coxa, foi imediatamente submetido a um exame de ressonãncia magnética nuclear que não demonstrou nenhuma lesão, nenhuma lesão, o exame é normal, o atleta se queixa da dor, mas, diagnóstico de uma lesão muscular eu não tenho fechado. Portanto, ele tá entregue a preparação física, não está aos cuidados do departamento médico, está aos cuidados de uma preparação física com os preparadores, e na observação de quando ele vai poder voltar às atividades plenas normais. Mas hoje, diagnóstico de lesão muscular, o atleta não tem."
- SuperVasco