Imprensa

Paulo Angione, José Luís Moreira e Roberto Garófalo comandam processo de rev

O Olaria tenta hoje dar um passo importante em sua história, apresentando o projeto de revitalização de sua marca através da recuperação do futebol e a realização de ações sociais no bairro.

À frente, Paulo Angione, o idealizador, tendo ao lado o ex-vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, e também o apoio do antigo assessor de imprensa vascaíno, Roberto Garófalo.

Trata-se não apenas de um aparente arrendamento do futebol do clube da Rua Bariri.

A ideia do executivo que ocupou a gerência de futebol de grandes clubes do Brasil é atrair a atenção de pequenas, médias e grandes empresas interessadas em fomentar projetos na área da Leopoldina.

Como se percebe, clubes tradicionais da Capital, como São Cristóvão, Bonsucesso, Bangu, Campo Grande, Portuguesa e o próprio Olaria, se perderam na linha do tempo que trouxe ao topo os clubes do interior.

O Madureira talvez seja exceção, mérito da política comercial bem azeitada com comerciantes do bairro e outra institucional com o ex-presidente da Federação, o falecido Caixa D\"Água, e o ex-presidente do Vasco.

Informações não oficiais dão conta de que Angione e Moreira objetivam atrair dez empresas interessadas em comprar uma das dez cotas de R$ 300 mil para expor suas marcas nos projetos esportivos e sociais.

Ações que tentarão resgatar a autoestima dos moradores de áreas adjacentes, tão carentes de atenção das autoridades municipais, estaduais e federais.

Pelo que sei, a parceria firmada tem a previsão inicial de três anos, tempo em que os idealizadores esperam ser suficiente para devolver às empresas o capital investido e recolocar o Olaria na Série A do Rio.

Se der certo, mudam-se de mala e cuia para repetir o projeto num destes coirmõs carentes de atenção.

Isso, se até lá o projeto não tiver gerado sementes por estes campos hoje entregue às baratas. 

Ideologicamente, tem desde já toda minha torcida.

Fonte: -