Imprensa

Paulo Angione, ex-Vasco, comenta objetivos do Olaria para 2010

Com a experiência de quem já esteve na diretoria de clubes como Vasco e Palmeiras, Paulo Angione se viu diante de mais um desafio em sua carreira que foi a reabilitação do Olaria no futebol carioca. Fora da elite desde 2004, quando foi rebaixado, o clube da Rua Bariri contou com a experiência de Angione e seus companheiros, como André Araújo e José Luiz Moreira, para retornar à Série A. Diretor-executivo da parceria entre o Alvianil e a empresa de gestão esportiva Brasport, o dirigente conversou com a reportagem do SRZD-FutRJ sobre inúmeros assuntos como o acesso do Olaria à Primeira Divisão, os rumores da participação de Eurico Miranda na diretoria do clube e, claro, os objetivos para o Estadual da Série A 2010.

Projeto de sucesso
A nossa proposta é de um projeto a longo prazo, fundamentado em causas sociais. Oferecemos o ensinamento aos jovens não apenas para o futebol, mas também queremos criar cidadãos para especificidades de todos os tipos adquiridas no clube. Quem não der certo no esporte, poderá seguir sua vida em outra área. E é claro que existe também a paixão pelo futebol, e foi com o suporte desse sentimento que nos esmeramos muito para conquistar esse acesso.

Fatores fundamentais para a conquista
Tivemos sorte no encaixe do elenco e na entrega da comissão técnica. Fundamental também foi a saúde que oferecemos aos jogadores para esta competição que é longa e desgastante. São jogos às quartas-feiras e sábados o campeonato todo.

Reforços pretensões para o Estadual 2010
Vamos pensar no equilíbrio da equipe. Poderemos trazer jogadores que não sejam velhos, mas sim mais rodados, com boas participações em grandes clubes. Mas agora estamos festejando o acesso, e quando essa festa acabar, iremos pensar nisso. Quanto à pretensões, o Olaria tem a obrigação de honrar as suas tradições. É claro que é um campeonato mais difícil, nós vamos lutar contra grandes marcas que possuem um investimento maior. Mas como futebol não é uma ciência exata, nós acreditamos no Olaria.

Treinador Amilton Oliveira
Contestar técnico é hábito de torcedor. A torcida pega no pé primeiro do treinador, depois do jogador. Sabemos da capacidade dele, estamos satisfeitos, até pela campanha que comprova essa capacidade, mas ainda vamos conversar. Conheci o Amilton no Vasco desde os tempos de jogador, depois como auxiliar técnico, e fui eu mesmo que o trouxe para o Olaria junto com toda a comissão técnica.

Suposta ligação com Eurico Miranda
Temos um respeito muito grande pelo Doutor Eurico Miranda, mas estas afirmações que têm sido feitas, além de equivocadas, são injustas. Porque a partir do momento que uma pessoa não se encontra em um determinado ambiente para se pronunciar, qualquer coisa que se fale a respeito dela passa a ser injusta.

Fonte: SRZD (Sidney Rezende) / SUPERVASCO.COM