Futebol

Patrocínio depende apenas de questões administrativas

Menos de uma semana depois de um revés judicial ter distanciado o Vasco de um acordo de patrocínio com a Eletrobrás, outra decisão dos tribunais mudou radicalmente a situação. Nesta quarta-feira, o clube obteve uma liminar que lhe concede certidões negativas de débito.

Eletrobrás e Vasco fecharam um contrato de patrocínio de R$ 14 milhões por temporada. Entretanto, por ser estatal, a empresa não pode investir no clube carioca a menos que a diretoria apresente as certidões.

Com uma dívida de R$ 8 milhões com a União, o Vasco apelou para uma revisão e tentou um parcelamento na semana passada. Contudo, a decisão judicial vetou a investida dos cariocas.

Nesta quarta-feira, porém, o juiz Alfredo Franca Neto, da 30ª Vara Federal do Rio de Janeiro, concedeu liminar para o Vasco obter as certidões. A equipe ainda depende de trâmites administrativos para oficializar esses documentos.

A liberação judicial deixa o Vasco mais perto do patrocínio. O anúncio oficial do contrato com a Eletrobras, acertado desde dezembro, deve ser feito ainda neste mês.

Fonte: Máquina do Esporte