Futebol

Parte financeira pode inviabilizar contratação de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco para substituir o ex-técnico Tita, que pediu demissão na noite de quarta-feira, após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras e a conseqüente eliminação da Copa Sul-Americana. Contudo, a grave crise financeira pela qual o clube de São Januário vem passando pode interferir nas negociações.

Apesar de admitir que seu retorno ao clube da colina é possível, Renato mostrou-se um pouco desanimado com a proposta cruzmaltina. Mesmo assim, uma definição pode sair na noite desta quinta-feira.

"O problema deles (Vasco) é a parte financeira. Não sei como vamos acertar isso. Na verdade, não quero nem falar muito por enquanto. Vamos ver se até o final da noite a gente resolve", explicou Renato Gaúcho, em entrevista ao UOL Esporte.

O treinador, recentemente demitido do Fluminense, comandou o cruzmaltino entre 2006 e 2007. O ápice de sua trajetória na colina foi a final da Copa do Brasil, em 2006, quando acabou perdendo o título para o rival Flamengo.

O presidente Roberto Dinamite tem interesse também em Paulo César Gusmão, que estava no Figueirense, e René Simões, que deixou há pouco o comando da seleção da Jamaica. Contudo, jogadores influentes do elenco, como Jorge Luiz, Edmundo e Leandro Amaral, pediram o retorno de Renato.

Fonte: UOL Esportes