Futebol

Leandro Amaral e Edmundo querem Renato Gaúcho

Os jogadores pediram, a diretoria deve aceitar. Leandro Amaral e Edmundo, em nome do restante do time, solicitaram que Renato Gaúcho fosse (re)contratado pelo Vasco para substituir o demissionário Tita. No fundo, Roberto Dinamite queria PC Gusmão, mas, para ter o elenco sob controle e, digamos, satisfeito, inverteu a ordem de preferência da lista. Ainda hoje os dois podem se encontrar e, em caso de acerto salarial, estará consumada a volta de Renato Gaúcho a São Januário, onde ele trabalhou entre 2005 e 2007 e, no máximo, foi vice-campeão da Copa do Brasil.Sinceramente, não vejo diferença nenhuma entre Renato Gaúcho e Paulo Cesar Gusmao. São dois motivadores, adeptos do “vamu-lá-que-dá”, e que mudam pouquíssimos jogos e situações adversas com alguma novidade tática.

Agora, como ninguém ensinará esse time do Vasco a ser bom tecnicamente, talvez um motivador seja uma boa pedida para o momento. Chacoalha os jogadores, incentiva, bota para correr e suar. O efeito desse movimento costuma dar certo no primeiro instante. Mais ou menos uns dois meses. Exatamente o tempo que o Vasco tem para sair do buraco e evitar o rebaixamento.

Assim, Renato Gaúcho (e mesmo se fosse Paulo Cesar Gusmão) pode ser uma escolha correta. Só não vejo como uma solução a longo prazo. Me parece uma medida de emergência. Simplesmente. Para planejar um trabalho mais duradouro, não me pega.

PS: Renato Gaúcho queria tanto trabalhar com Leandro Amaral no início do ano. Finalmente ele conseguirá. Num endereço diferente.

Fonte: Blog Jogo Aberto - ge