Futebol

Para Jorge Luiz, exemplo do Vasco de 2007 deixa Roth em estado de alerta

No comando do Grêmio, Celso Roth tem vivido um início de Brasileirão muito parecido com o que teve quando dirigia o Vasco, em 2007. Boas exibições, equipe ofensiva e a liderança da competição fizeram parte da campanha cruzmaltina na última temporada, mas no fim da competição os vascaínos lutaram contra o rebaixamento. Primeiro colocado com 45 pontos, os gremistas ainda têm cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, mas já não vencem há duas rodadas.

Para o zagueiro Jorge Luiz, do Vasco, o retrospecto recente deve ter feito com que Celso Roth lembrasse a derrocada vascaína em 2007. Fato que torna o desafio carioca ainda mais difícil, domingo, às 16h, no Olímpico.

- Ano passado ele viveu uma situação parecida com a gente. Lideramos também o campeonato, e ele vai tentar de todas as formas se manter nessa posição. É um jogo em casa e o Grêmio não vem de vitória. Irão tentar vencer o Vasco e precisamos jogar com inteligência. Vamos entrar para não perder. É um jogo complicado e difícil.

Vasco e Grêmio se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte: ge