Futebol

Para jogadores do Vasco, partida contra o Madureira é chance de se firmar

Pergunte a quem passou um ano inteiro praticamente sem ser relacionado se a partida deste domingo, entre Vasco e Madureira, às 17h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET, vale alguma coisa. Vale muito. Quem está à procura do melhor ritmo de jogo ou apenas deseja se manter no grupo principal também não encara o compromisso em São Januário como um mero amistoso, apesar de o Gigante da Colina estar virtualmente classificado como primeiro colocado do grupo B da Taça Guanabara.

Magno é o principal representante deste grupo de jogadores que entrará em campo com ambições maiores do que a conquista dos três pontos e a manutenção da invencibilidade vascaína no Campeonato Carioca. Eles querem mais do que ser sombras no elenco.

A cada rodada, o apoiador, por exemplo, se firma como substituto imediato de Carlos Alberto, capitão do time. Por hora, ele está à frente de companheiros mais bem cotados em 2009, casos de Fumagalli e Jeferson.

– Ano passado, eu dificilmente jogava. Agora não posso abrir mão de um jogo ou de outro. Quero jogar sempre. Até converso com os companheiros que a briga está boa e que todo mundo quer jogar. Vou fazer a minha parte – afirmou Magno.

De fala mansa e sorriso fácil, como todo bom baiano, Magno é daquele tipo de jogador que teve paciência para crescer no Vasco e não perde o sono por ser reserva de um jogador consagrado como Carlos Alberto. Entre suspensões e lesões do titular, ele constrói o seu espaço, passa a ser reconhecido pela torcida.

– Carlos Alberto serve de inspiração, é um jogador que queremos sempre por perto. O importante é que a minha entrada no lugar dele está surtindo efeito – destacou.

Fonte: Lancenet!