Futebol

Para Alecsandro festa da Copa do Brasil inspira para o brasileiro

A semana de comemorações pelo título da Copa do Brasil foi intensa e com momentos inesquecíveis. Mas já faz parte do passado. Com a vaga na Libertadores garantida, os jogadores lutam para buscar motivação e entrar de vez na luta pelo Campeonato Brasileiro. Para Alecsandro, justamente o que o grupo viveu após voltar de Curitiba campeão deve servir de incentivo até a última rodada, em dezembro. E, brincalhão, ele lembrou que o lado financeiro também ajuda.

- Quando a gente chegou foi recepcionado por milhares de torcedores e andamos de carro aberto pela cidade inteira. Quem não gostaria de fazer isso de novo? Temos de lembrar desta festa para podermos repeti-la. E também tem o lado financeiro com o bicho, não é (risos)? - brincou.

Atualmente, o Vasco ocupa a sétima colocação com oito pontos conquistados, sete a menos do que o líder São Paulo. Alecsandro reconhece a força do rival, mas garante que é cedo para fazer qualquer previsão. Segundo o camisa 9, apenas ao fim do primeiro turno dará para ter noção de quem vai brigar pelo título, pelas vagas na Libertadores ou pelo rebaixamento.

Para entrar de vez na luta pela conquista nacional, Alecsandro espera que o Vasco consiga manter o padrão dos últimos campeões: vencer as partidas em casa e, no mínimo, pontuar fora. Justamente por isso ele não viu o empate contra o Grêmio no Olímpico como uma tragédia. Mas ele espera uma vitória contra o Atlético-GO, no próximo domingo, às 18h30m, no Serra Dourada, para recolocar o clube na luta pelo topo.

- Confio muito em um bom primeiro turno. Se virarmos entre os cinco vamos mostrar que estamos firmes na briga. O São Paulo é um candidato forte e mostrou em outros anos que quando arranca é para brigar. Mas não está nada definido. Temos de voltar a pontuar fora e vencer em casa - ensinou.
 

Fonte: ge