Futebol

Para ajustar defesa, técnico quer de novo Vasco líder em roubada de bola

Em um mês e cinco partidas no comando, Marcelo Oliveira identificou a marcação como o principal problema a ser corrigido no Vasco. Essa queda de rendimento defensivo pode ter como sintoma a queda no número de roubadas de bola da equipe. Até a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - quando ocupava a segunda posição com dois pontos a menos que o então líder Atlético-MG -, o time cruz-maltino era o primeiro colocado no fundamento. Hoje está na oitava posição, a sete colocações do Flamengo, primeiro lugar do quesito.

Ainda em busca do melhor entendimento do seu grupo, Marcelo Oliveira confessou que não conhecia essa situação. Por isso, prometeu que a retomada do bom aproveitamento nas roubadas de bola será um dos focos do trabalho que visa à melhora do poder de marcação da equipe vascaína.

- É um dado interessante, pois se o Vasco já foi o primeiro nas roubadas de bola é porque pode voltar a ser. Nas últimas partidas, e principalmente contra o São Paulo, demos liberdade aos adversários. E na última quarta-feira, nas vezes em que melhoramos isso, equilibramos a partida. Marcar vai muito da característica do jogador, mas também é da vontade de cada um - ressaltou o técnico.

Um lance emblemático da falha de marcação do Vasco foi que o originou o primeiro gol da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira. No meio-campo, apenas Nilton e Alecsandro dão combate a Jadson, Cortez e Luis Fabiano. A jogada termina com o chute certeiro do centroavante são-paulino e a bola na rede. Observe na foto abaixo.

Fonte: ge