Imprensa

Papo de Bola: O desrespeito de Globo e RedeTV!

O que aconteceu sábado nas TVs abertas é inaceitável, é imperdoável, é indesculpável e nenhuma justificativa que se dê será devidamente aceita, ponderada ou sequer considerada.

Vamos aos fatos: caiu um aguaceiro desgraçado em Bragantino x Vasco, suspenso com oito minutos de bola rolando. Ficou no ar por um tempão (cerca de uma hora) a suspeita de que a partida seria adiada para o dia seguinte, pois era improvável demais dar continuidade ao jogo. Tanto que, por volta das 16h45 e, após um \"embromation\" e até mesmo exibir trechos de Duque de Caxias x Brasiliense, a Globo (RJ e DF) entrou com \"Sessão de Sábado\", com o filme \"Bambi 2\" - diferentemente da rede, que passou \"Um Dia Especial\". A RedeTV! enrolou com reportagens e até alguns trechos de Atlético Goianiense x São Caetano.

Aí, por volta das 17h20, inacreditavelmente... a bola voltou a rolar. E mais inacreditavelmente, a Globo, ao invés de voltar a transmitir a partida... passou o filme até o final! Ficou a RedeTV! com exclusividade. Só que terminou o primeiro tempo e... começou o \"Brothers\" normalmente! Só fizeram uns três flashes da etapa final. Ou seja, dois canais abertos e nenhum passou BRG x VAS completo. Sobrou o PPV, certo? Até a página 9. Algumas Net cortaram o jogo perto das 18h30, pois o mesmo canal iria mostrar Corinthians x Atlético Paranaense, e as duas partidas ficaram \"dançando\" por entre dois canais.


O pior é que não precisava chegar a esse ponto. Daria para transmitirem o jogo completo, sugeri isso no meu Twitter na hora do perrengue: a Globo só precisava derrubar a reprise do último capítulo de \"Paraíso\", compensando depois seus anunciantes, e encaixar a rede jogando com a duração do \"RJTV\"; e a RedeTV! podia subir \"Brothers\" e Lucília Diniz de horário, cortando o \"TV Fama\", sempre reprises no sábado, ficando normal a partir do \"Good News\". Esticadas excepcionais já aconteceram. Por que não neste caso? Sobrou para Luiz Carlos Jr., Alex Escobar, Sílvio Luiz e cia., todos empenhados.

Digo, afirmo e reafirmo: inaceitável, imperdoável, indesculpável e injustificável o que Globo e RedeTV! aprontaram. Jogo com apenas o segundo tempo ao vivo eu já vi alguns, no SBT, numa Mercosul não lembro de qual ano. Mas passar o primeiro tempo e não o segundo? Desrespeito ao público espectador ganhou como sinônimo máximo o dia 3 de Outubro de 2009. Culpa do Ibope? Essa mandou e aquela obedeceu? Não importa. Não volta mais. Nem o período da partida, pro de errado não ocorrer e sim o de certo, tampouco alguma parte da audiência das duas emissoras, braba por se sentir lesada.

Fonte: JC On Line (PE)