Futebol

Feliz no Vasco, Nilton quer ficar no clube e exalta força de vontade do elen

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o volante Nilton, confirmado contra a Ponte preta, exalta a determinação dos jogadores, qualidade exaltada por Dorival Júnior:

\"Pela equipe ser jovem, isso mostra que nós temos muita força de vontade. A gente quer brigar por todas as bolas. Isso eu posso dizer que está fazendo a diferença no time do Vasco, desde o começo do estadual, na Copa do Brasil e agora, na Série B. Como os torcedores podem ver, todo mundo está se empenhando, se dedicando. Nós estamos correndo atrás, contra o tempo para podermos voltar para a primeira divisão. Não só eu como todo mundo está com um só pensamento, que é tentar voltar para a ´primeira divisão e, claro, com um título para coroar a temporada, que vai ser fundamental para todos os jogadores, pois irão ficar na história do Vasco da Gama.\"

Raça demonstrada contra o Bragantino é por conta da competição ou na Série A o esírito seria o mesmo?
\"Nós acabamos entrando no espírito da Série B: Mais aguerrido, mais pegada, mais truncado. Nós conseguimos até acrescentar um pouco mais de técnica, porque nós temos jogadores muito velozes, técnicos. Isso nós conseguimos acrescentar. Isso está sendo o diferencial do Vasco no campeonato. Para esse jogo contra o Bragantino, pela chuva que deu em Bragança Paulista,
com o campo encharcado, alagado, mas nós conseguimos colocar a bola no chão e envolver o Bragantino. Infelizmente não saímos com a vitória, mas o empate foi está de bom tamanho. O time do Bragantino acabou recuando completamente e isso acabou dificultando para podermos entrar na zaga do Bragantino. A equipe está de parabéns, pois mostrou mais uma vez que aquele espírito aguerrido que todo mundo está querendo demonstrar prevaleceu dentro de campo.\"

Como dosar a garra e a técnica?
\"É como eu estava falando com os colegas: Com a entrada do Aloísio, vamos ter uma referência ali na frente, o time vai poder compactar mais. Nosso time é jovem, de muita correria. Isso aí vai dar uma segurada do entusiasm de cada jogador. A técnica vai sempre prevalecer, claro, mas a força de vontade, o professor [Dorival Júnior] sempre diz isso, que temos que batalhar, que diminuir os espaços. Isso é o que todas as equipes adversárias estão fazendo conosco. Posso até citar o exemplo do Ceará. Aqui em casa, a equipe do Ceará marcou a gente até demais. Não conseguimos sair da marcação. Temos que fazer da mesma forma com os outros adversários.\"

Contrato com o Vasco é até quando?
\"Até dia 7 de janeiro, aí dá para sentar e conversar com a diretoria, com o presidente, para ver se tem a possibilidade de permanecer. A minha vontade, é claro, é de permanecer no Vasco. Eles me acolheram da melhor maneira e eu consegui apresentar meu futebol, que eu estava tentando apresentar no Corinthians e não estava conseguindo, até pela série de lesões que e3u estava tendo. Estou muito feliz aqui no Rio de Janeiro. Eu e minha esposa, a gente está muito feliz aqui. Se depender de mim e da minha esposa, a gente vai querer, com certeza, permanecer aqui. Eu sei que quando voltar para a primeira divisão, e isso vai ser rápido, a minha vontade é permanecer.\"

O Vasco VAI VOLTAR ou JÁ VOLTOU para a primeira divisão?
\"Vamos dizer que estamos voltando. Vamos degrau por degrau, que a gente chega lá. Isso vai ser fundamental. A gente tem que pensar partida por partida, para que daqui a três rodadas, se Deus quiser, se a gente conseguir, nessas três rodadas, as vitórias, a gente pode até dar uma aliviada e depois, pensar no título. O Vasco está voltando ao seu devido lugar, na primeira divisão.\"

Fonte: -