Futebol

Panorama de Vasco 5 x 1 Coritiba

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos do Vasco na volta da torcida a São Januário foram de empolgar os vascaínos. Após Gabriel, goleiro do Coritiba, brilhar em três defesas contra Pumita em um lance, o Vasco abriu o placar após cobrança de escanteio. Rossi levantou na área, e Zé Gabriel marcou de cabeça. O Vasco seguiu em cima do Coritiba e teve boas chances de ampliar o placar, em chutes de Piton, de fora da área, e com Payet, que parou em Kuscevic.

O segundo gol veio em uma ótima jogada coletiva. Paulinho encontrou Rossi na área, que tabelou com Payet para marcar o primeiro dele com a camisa vascaína neste retorno. O Coritiba só ameaçou o gol de Léo Jardim no fim da primeira etapa, mas sem grande perigo.

Segundo tempo

O Vasco voltou ainda melhor no segundo tempo e não deixou o Coritiba respirar. Vegetti marcou um golaço aos quatro minutos, após bela jogada de Paulinho. O argentino matou no peito e finalizou para marcar o terceiro. Vegetti, "o Pirata", marcou o quarto do Vasco na partida, de cabeça, depois de cruzamento de Piton, aos 17 minutos. Ele chegou a seis gols em sete partidas no clube.

O Coritiba diminuiu com Sebástian Gómez, aos 34 da etapa final. A equipe de Ramón Diáz marcou um minuto depois do gol sofrido, com Gabriel Pec, após jogada de Marlon Gomes pela esquerda. Noite de muita festa em São Januário, com mosaico, goleada e uma vitória importante para o Vasco.

Fonte: ge