Futebol

Palmeiras nega inscrição irregular de Thiago Cunha

O Vasco reclama de irregularidade na inscrição do atacante Thiago Cunha, mas o Palmeiras acredita que não corre o risco de sair da Copa Sul-americana através do tapetão. Na tarde de ontem, o gerente de futebol Toninho Cecílio esteve na Academia de Futebol para acabar com qualquer tipo de dúvida sobre o assunto.

A alegação do time carioca é que o prazo de inscrições na Sul-Americana terminou em 11 de agosto, enquanto a divulgação do nome de Thiago Cunha no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ocorreu no dia seguinte, 12 de agosto.

"A inscrição dele na Sul-Americana está correta, foi feita dia 11 de agosto, conforme protocolo de entrega que temos da Federação Paulista de Futebol. Para nos resguardar mais ainda, enviamos a listagem no dia 11 de agosto, com data do fax, uma via da listagem para a CBF e outra para a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). Não há possibilidade de o Thiago Cunha estar irregular", disse Toninho Cecílio. "Agora vamos aguardar porque, para nós, tudo está regular", emendou.

No site oficial da Conmebol, antes do início da caminhada alviverde na competição, o nome do atacante Jorge Preá chegou a ser divulgado com a camisa 25, que pertence a Thiago Cunha. "Isso aconteceu porque a lista foi divulgada antes de ser finalizada. O Jorge Preá estava na relação inicial e, no final, o Thiago Cunha entrou na lista por opção do treinador", afirmou Toninho Cecílio.

Fonte: JM Online