Futebol

Palmeiras é mais um a querer Branquinho, do Santo André

O vice-campeonato no Paulistão-2010 rendeu mais do que sucesso e reconhecimento ao trabalho realizado pelo Santo André no início da temporada. Os jogadores se valorizaram, o assédio foi forte e a equipe não conseguiu segurar os seus principais destaques. O time andreense sofreu um verdadeiro desmanche após a final estadual e se transformou na principal fonte de reforços dos clubes da Série A do Brasileiro.

A campanha bem-sucedida do Estadual serviu como o fim do planejamento do clube para a Série B. Desfigurado após sete baixas em pouco mais de uma semana, o time ainda tenta se readaptar para não sentir as saídas de suas principais armas do Paulista na competição mais importante de 2010, a Série B. “Vamos reinventar a equipe, porque tudo que construímos para esta primeira etapa acabou”, comenta o técnico Sérgio Soares, que se disse \"feliz\" com a saída dos atletas.

Os atacantes Rodriguinho e Nunes foram negociados com Fluminense e Vasco, respectivamente. O meia Bruno César já foi anunciado como reforço do Corinthians. “Essa é uma valorização importante que os jogadores tiveram. Lamentamos pela sequência da temporada, mas é algo que nos dá orgulho”, destaca Soares.

Além dos destaques do Santo André pelo Paulista, o goleiro Fabiano, o zagueiro Marcel, o volante Ricardo Conceição e o meia Mariano Torres, que tiveram poucas chances durante o Paulista, também deixaram o clube.

Apesar de já estar ‘desmanchado’, os clubes da elite nacional não param de assediar os atletas do Santo André. O lateral-esquerdo Carlinhos está perto do Palmeiras. Gil já foi elogiado pelo técnico do Santos, Dorival Júnior. Branquinho também é objeto de desejo do Santos, que pode ter que enfrentar a concorrência de Palmeiras e Vasco. O zagueiro Cesinha também é alvo do time carioca para a disputa do Brasileiro.

Em fase de readaptação, o Santo André aposta na parada da Série B, que terá intervalo por causa da Copa do Mundo, para se remontar. “Essa etapa será decisiva, porque os novos atletas que virão terão uma pré-temporada de três semanas para se adaptar ao time. Conto com isso para que o time se recupere e tenha um bom desempenho na Série B”, planeja Soares, que tenta manter o mesmo perfil de jogadores para o seu time no restante da temporada.

“Vamos manter um perfil de velocidade e de jogadores que se encaixem rápido no time. Temos um torneio longo pela frente, com dois turnos, mas precisamos reforçar o time porque é uma competição difícil”, completou Soares. Até o momento, o Santo André contratou cinco jogadores para suprir as baixas causadas pelas propostas da Série A e começou bem a campanha para retornar à elite, com vitória sobre o Icasa.

Fonte: UOL Esporte