Palacios chama a atenção dentro e fora de campo
O chileno Carlos Palacios teve mais uma chance para mostrar serviço no Vasco na partida da última quinta (2), contra o Grêmio. Desta vez, não foi titular, mas entrou no lugar de Nenê na reta final do jogo. Apesar de ter feito uma boa partida dentro do possível, o que chamou mais a atenção no jogador foi a forma desolada como saiu de campo após ter carimbado uma bola no travessão nos minutos finais.
Após ter realizado boa trama com Gabriel Pec, aos 48 do segundo tempo, Palacios recebeu já dentro da área, limpou a marcação e acertou uma bomba no travessão. Ao terminar a partida, o chileno não se conteve e foi aos prantos por conta da oportunidade perdida que poderia ter rendido a vitória. O elenco todo, principalmente Anderson Conceição, foi até o jogador para consolá-lo.
Na entrevista coletiva pós-jogo, até mesmo Zé Ricardo lamentou a chance perdida, mas foi em apoio ao jogador.
“Um pecado. Ele vem se dedicando bastante. Todos sabem que ele é mais introvertido. Estamos tentando abraçá-lo para que ele possa render o máximo possível como atleta e se sentir bem como pessoa. Mostrou a qualidade que tem. Acertou o travessão, e um pouco antes acertou um bonito chute que o Breno pegou. Ele merecia o gol. Falei para ele levantar a cabeça porque outras oportunidades vão surgir. Se a torcida nos aplaudiu com o empate, imagina se ele tivesse feito o gol.” – falou o treinador.
Como Zé ressaltou, além da bola na trave, Palacios também protagonizou outra jogada de perigo, o que, com certeza, rendeu créditos com o técnico. As boas atuações que o chileno vem demonstrando ao entrar estão agradando a torcida e o comandante e, caso mantenha-se nesse ritmo, será uma dor de cabeça para Zé Ricardo incluí-lo no onze inicial.
Por ora, essa dor de cabeça não virá, já que Palacios também recebeu um cartão amarelo e cumprirá suspensão na próxima partida. O Vasco vai até o Estádio dos Aflitos na próxima terça-feira (7), às 19h.
Fonte: Esporte News Mundo