Imprensa

Pai sargento ajudou a manter disciplina de Elton

Quem nunca levou uma dura da polícia? O atacante Elton passou por maus bocados nas mãos do sargento Messias. Durante infância e adolescência, o artilheiro do Vasco conviveu com a autoridade dentro da própria casa. Pai e policial, Evaldo Messias Brandão foi quem manteve a disciplina no começo da carreira do jogador, principal esperança de gols do Gigante da Colina no Barradão, onde o time enfrenta o Vitória, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Sempre com um quê de timidez, Elton recebeu na terça-feira a visita de familiares que saíram de Iramaia, no interior da Bahia, onde moram, com a esperança de verem novo brilho do parente famoso. Ano passado, ele marcou o gol de empate do Vasco na partida contra o Vitória, em Salvador, também pela Copa do Brasil. Segundo o sargento Messias, muito mais difícil do que ver o garoto Elton falar era fazê-lo se afastar da bola de futebol.

– Ele sempre foi caladão, desde pequeno. Mas era também complicado fazê-lo ir para a escola. Ele só queria saber de matar aula para jogar futebol – afirmou o policial.

O menino cresceu e a mesma disciplina que o pai exigia em relação aos estudos foi essencial para os primeiros passos da carreira de Elton como jogador. Nessas horas, o lado sargento de Evaldo aflorava com mais intensidade. Feito um policial das operações Choque de Ordem, era ele quem tirava o adolescente da cama nas primeiras horas da manhã para os treinos nas categorias de base.

Hoje, os resultados do esforço são vistos dentro e fora de campo. Elton foi o artilheiro do Vasco na temporada passada, com 28 gols. Este ano, foram 7 em 12 jogos, tudo capaz de tirar um largo sorriso do sargento Messias. Nem mesmo o estilo despojado do jogador – bigode e calvanhaque exóticos lhe renderam o apelido de mexicano no elenco – é capaz de tirar o bom humor do pai e policial orgulhoso.

– Está bom, eu gostei. É bom para dar uma variada no visual – afirmou o linha dura do passado.

Fonte: Lancenet!