Clube

Pai programa para batizar filho Roberto Dinamite

Pelas ondas do rádio de casa, Ocival passou a saber da existência de um jovem atacante do Vasco com um \"sobrenome\" marcante na década de 70. Nem mesmo televisão tinha quando chamou a esposa para uma conversa séria. Já tinha escolhido o nome do próximo filho caso fosse homem. A ideia surgiu de uma manchete de jornal: \"\"Garoto Dinamite explode o Maracanã.\" Cival queria Dinamite no nome, mas ficou só na intenção. Foi Francisca quem decidiu. (Veja a reportagem em vídeo)

- Faz o seguinte: é só o nome Roberto. Ele também não tem Dinamite no sobrenome - disse na época.

Até a data de nascimento do filho Cival tentou programar, mas o Dinamite do ano 2000 se adiantou e quebrou os planos do pai. Nasceu no dia 4 de abril, enquanto o ídolo do Vasco faz aniversário no dia 13 do mesmo mês.

Carlos Roberto da Silva hoje assina e é conhecido como Roberto Dinamite. Ele atua como meia-atacante do Fast Clube de Manaus, time da primeira divisão do futebol amazonense. Que existia outro Dinamite por esse mundão o atual presidente do Vasco nem desconfiava. Mas o dirigente se mostrou bastante orgulhoso com a homenagem, que veio de tão longe.

- A lembrança, o carinho desse pai, tudo isso pra mim é motivo de orgulho, então... eu fico muito feliz - disse o ex-jogador.

Apesar de ter um Dinamite em casa só para ele, a admiração de Cival pelo ídolo não diminuiu.

- O Roberto faz parte da minha vida. Quando estou almoçando, jantando, merendando... apareceu Roberto Dinamite eu largo tudo e vou pra frente da televisão - garantiu.

O primeiro Dinamite foi para o Barcelona na década de 80. O segundo conheceu a Macedônia e tornou-se ídolo do Rabotnicki, time da primeira divisão. Ficou lá por cinco anos até receber o convite do Fast de Manaus.

- Não só meu sonho como de todo atleta de futebol é jogar num grande clube do futebol brasileiro. Não sou diferente. Seria muito bom se eu jogasse no Vasco. Quem sabe Deus me ajuda, um dia, a realizar o sonho maior do meu pai – disse o Dinamite de Manaus.

Roberto Dinamite, o original, convidou Cival e o filho para acompanharem de São Januário um jogo do Vasco pela Libertadores. Aí, a alegria será completa.

Fonte: ge