Futebol

Pablo pode desfalcar Vasco contra o Cruzeiro se pegar mais de um jogo de pen

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco se enfrentaram no Engenhão. Em um jogo recheado de reservas, pois as duas equipes estavam poupando seus principais jogadores para as partidas decisivas da Copa do Brasil, competição em que os dois acabaram eliminados nas semifinais, o resultado foi empate em 1 a 1. Porém, o jogador Pablo, do time cruzmaltino, acabou expulso e, por isso, será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 6 de junho, a partir das 14h.

Vale destacar que o jogador já cumpriu suspensão automática na partida em que o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1, em São Januário, no dia 31 de maio. Se for suspenso por dois ou mais jogos, voltará a desfalcar a equipe na partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, dia 8 de junho, no Mineirão.

Pablo de Barros Paulino foi expulso do confronto com o Botafogo aos 28 minutos do segundo tempo, ao receber o segundo amarelo por agarrar e puxar um adversário, segundo o árbitro relatou na súmula. O jogador foi denunciado no artigo 250 ( Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que prevê uma suspensão de uma a três partidas.

Fonte: Justiça Desportiva