Futebol

Otimista com Mancini, Fernando diz que Série B deve ser sempre lembrada para

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Fernando, zagueiro do Vasco, destaca o que é preciso para o Vasco repetir o bom ano de 2010, diz que Série B deve ser sempre lembrada e prevê

\"Acho que é manter o espírito e reestruturar. Reestruturar a alma. A gente tem que fazer disso um exemplo. A gente tem que colar o título da Série B no vestiário, para que toda vez que a gente entre no vestiário do Vasco, a gente lembre o que foi a Série B, para não querer passar por aquilo de novo. A gente joga num clube grande, a gente tem que querer coisas muito grandes. Descenso, cair para a segunda divisão, é uma coisa que fica marcada de forma negativa. Mas quando a gente consegue reverter isso, a gente tem que pensar no lado positivo de tudo. É manter o espírito, pensar que a gente foi muito grande, mas ser humilde para jogar essa competição como os outros e vencer. Agora, tem que ser inteligente o bastante para não querer voltar para ela.\"

Terceiro ano no Vasco é um novo começo?
\"Quando vem do início, as coisas tendem a dar certo, como foi com o Dorival. Tropeços aconteceram até no ano de 2009, que é esse ano. Mas a manutenção do treinador, da equipe de trabalho, eu acho que é importante. O Mancini está chegando, as pessoas falam muito bem dele. Foi jogador, uma coisa que é legal pra caramba, também. Está querendo o espaço dele, como muitos no Vasco estão. Eu acho que tem tudo para dar certo.\"

Como é brigar por espaço com os novatos?
\"Com treinador novo, todo mundo começa da estaca zero. Alguns tê uma vantagem, talvez, por conhecê-los de outros lugares, mas acho que todo mundo tem a obrigação de fazer uma pré-temporada muito boa e deixar que o Mancini escolha quem ele acha que são os onze melhores.\"

Fonte: -